terça-feira, 20 de outubro de 2009

O velho II

Começou a chover ....

E por segundos até me esqueci do que estava a fazer ali.

O meu olhar continuava preso à aquele velho, a escuridão da tarde aumentava, enquanto as gotas de chuva passavam a lençois d'água, a pouco e pouco começei a me sentir fria, molhada dos pés a cabeça.

A força extrema da natureza abateu-se sobre aquele ser frágil ali sentado à minha frente, os meus olhos não conseguiam desviar-se dele, deles saltavam as lágrimas. A minha alma em choque queria proteger aquele ser, enquanto continuava a ser molhada pela a chuva.

Derrepente aquele doce senhor novamente sorri pra mim, e eu de repente sinto um abraço quente e a chuva deixa de cair sobre a minha cabeça.

" Que estás a fazer aqui de pé à chuva? Tás encharcada! "

O meu último olhar, à aquele ser ele sorria-me e eu desfraçava as lágrimas, voltei-me para ti e deixei que me abraçasse e fomos embor.

E pensei: Aquele senhor, também mereçeia um abraço quente...

Nenhum comentário: